spot_img
InícioGeralPromoção de cabos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é alterada...

Promoção de cabos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é alterada em Rondônia

Promoção de cabos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é alterada em Rondônia

ASCENSÃO

25 de novembro de 2015

 

O sistema de ascensão dos cabos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia ao posto de terceiro sargento foi alterado através de lei ordinária aprovada pela Assembleia Legislativa. As modificações foram discutidas no âmbito das corporações e atendem, segundo o coronel PM Nilton Kischner, comandante geral da PM, distorções que prejudicavam o acesso à escala hierárquica das corporações.

A nova legislação representa, conforme Kischner, os anseios dos policiais que estavam sendo preteridos nas promoções. “Este formato atende as necessidades das corporações. Além de contemplar os cabos que têm direito a promoção por tempo, permite aos demais, do mesmo posto, que postulem ascensão através do processo interno”, explicou. A lei deve ser sancionada nesta quinta-feira (26), pelo governador Confúcio Moura.

Segundo comandante da PM, a promoção de cabos ao posto de terceiro sargento nas organizações policiais militares é complexa porque depende de vagas. “Se há muitos soldados, haverá, provavelmente, número elevado de cabos e eles pleitearão promoções”, exemplifica.  Ele destaca que a alteração na legislação vigente é a melhor resposta para as demandas apresentadas e que a solução foi discutida amplamente com a tropa. 

A lei estabelece, a partir de agora, que, excepcionalmente, apenas para o primeiro curso de formação de sargentos PM e do Corpo de Bombeiros, o preenchimento de vagas abertas será feito mediante critérios de antiguidade e Processo de Seleção Interna, sendo que 70% das vagas serão  destinadas aos policiais alcançados por antiguidade e 30% para os selecionados no processo interno.

Originariamente, o projeto que altera o mecanismo de promoção dos cabos ao posto de terceiro sargento foi apresentado pelo deputado estadual Jesuino Boabaid, entretanto, por tratar-se de Lei Ordinária, a competência para legislar cabe ao Poder Executivo.

Na Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou o diálogo com o governador Confúcio Moura, com quem conversou sobre o assunto e que se comprometeu em encaminhar a matéria para apreciação dos deputados. Ele elogiou também os esforços do secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, para que o projeto fosse votado e aprovado.

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Secom – Governo de Rondônia

 

Los medicamentos, seguro, van a cambiar tu vida. La farmacia en lnea es un mtodo rentable para comprar medicamentos. Muchos hombres preguntan por Kamagra 100mg. Por supuesto que no es todo. Una gran cantidad de medicamentos se utilizan para curar la disfunciуn erctil. їAlguna vez has odo hablar de http://kamagra-online24.com/es/kamagra_oral_jelly.html? No se olvide, considere Comprar Kamagra Oral Jelly. La diabetes, el estrs, la depresiуn y varios medicamentos pueden reducir su deseo sexual. Darse cuenta de lo que puede ser el factor de estrs subyacente lata ser el paso m’s importante en el tratamiento. Obtenga ayuda de emergencia si tiene algn tipo de efecto secundario a este medicamento. Si el medicamento que est’ tomando no est’ aprobado, su farmacutico puede prescribir otro medicamento recetado.

Veja também