Rosangela Donadon participa de sabatina e aprova profissionais indicados pelo Governo

Comissão avaliou os indicados com questionamentos relacionados aos cargos que serão assumidos

As sabatinas aconteceram durante esta semana, quando os deputados estaduais, por meio de suas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa do Estado ouviram os profissionais indicados pelo governador Marcos Rocha.

A vice-presidente da Assembleia, deputada estadual Rosangela Donadon (PDT) participou de algumas comissões, entre elas a de Saúde, Previdência e Assistência Social (Fhemeron), que sabatinou a indicada para presidência da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia, Ana Carolina Gonzaga de Melo.

A deputada questionou em quantos municípios a Fhemeron está instalada e como fica o atendimento as demais cidades que não possuem uma sede do órgão. Ana Carolina foi bem clara em suas respostas, alegando que todas as cidades do Estado contam com o apoio e suporte da Fundação e atualmente, existem 21 unidades em funcionamento.

O indicado a diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Erasmo Meireles de Sá também foi sabatinado pelos deputados da Comissão de Transportes e Obras Públicas. A deputada Rosangela parabenizou Erasmo pelo amplo currículo de experiência, mas também se mostrou preocupada, uma vez que o ele veio de outro Estado e não teria conhecimento sobre as estradas e problemáticas de Rondônia. O indicado revelou que logo de início, quando recebeu o convite, fez questão de buscar conhecer todas as prioridades e demandas das estradas de Rondônia, respondendo também outros questionamentos feitos pela parlamentar, em relação à quantidade de maquinários e também sobre o laboratório de solos. Outros assuntos foram abordados durante a sabatina e Rosangela afirma que Erasmo foi eficaz em suas respostas, mostrando conhecimento e total interesse em realizar um bom trabalho.

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social também sabatinou a indicada para diretoria da Agência Estadual de Vigilância em Saúde, Ana Flora Camargo Gerhardt. A deputada Rosangela abordou sobre o Estado de Rondônia possuir uma mesa de irmandade com o Departamento do Beni e do Pando (Bolívia), e questionou como a Agevisa pode colaborar com o controle de epidemiologia com o país vizinho, relatando que há uma grande preocupação com essas parcerias de estado. A parlamentar diz que Ana foi objetiva e clara em suas respostas, além de destacar outros temas que também foram abordados durante a sabatina.

Na terça-feira os deputados aprovaram os indicados apresentados pelo Governo.

Foto: Assessoria

 

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.