Notícia do Estado
sexta-feira , 15 dezembro 2017

Sebrae, 37 anos de atividade intensa para os pequenos negócios

 O  Sebrae começou sendo chamado de Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa (CEAG), depois em 12 de abril de 1990, pela Lei nº 8.029, o CEAG-RO passa a ser denominado Sebrae. Segunda-feira, 27 de novembro, será o aniversário desta instituição que tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Marcelo Thomé, destaca que antes mesmo da transformação de Rondônia em estado, o Sebrae já fazia sua trajetória nestas paragens do poente, àquela época ainda como Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa, funcionando em modestas instalações na avenida Pinheiro Machado. Lá se vão 37 anos de árduo trabalho em apoio à formalização dos pequenos negócios, promovendo a competitividade e o desenvolvimento sustentável desse importante segmento econômico, disse Thomé.

Para a diretoria executiva, Valdemar Camata Junior, Carlos Berti e Samuel Almeida, o Sebrae em Rondônia chega aos 37 anos com a noção clara de que é preciso continuar inovando. Com a inovação poderá atender os empreendedores que se formalizam e aqueles que continuam em sua trajetória de desenvolvimento empresarial enfrentando desafios. Para esses diretores as atribuições cresceram em tamanho e capilaridade, e agora o Sebrae também atende a produtores rurais e empreendedores individuais. Estar preparado para as mudanças é a grande vantagem dos colaboradores da instituição que oferecem diferenciais competitivos para que os empresários de pequenos negócios possam vencer nesse mercado que a todo o momento exige competência da classe empresarial.

 

Da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *