Sebrae capacita mais de 30 pessoas em atendimento ao cliente

IMG_7214
Professora Lourdes Pevvo

 

IMG_7218

IMG_7204

IMG_7205

IMG_7206

IMG_7209

IMG_7212

 

IMG_7213

IMG_7219

IMG_7182

IMG_7147

IMG_7152

IMG_7153

IMG_7156

IMG_7159

IMG_7161

IMG_7162

IMG_7163 IMG_7164 IMG_7165

 

IMG_7174
Professora Milena

IMG_7175

IMG_7176

 

O Curso de “Técnica de Atendimento ao Cliente” aplicado pela professora Lourdes Veppo de Porto Velho, em sala improvisada na  tenda do SEBRAE, anexo ao Ginásio Poliesportivo Chagas Neto em Colorado do Oeste,  encerra hoje, quando completa às 15 horas/aulas inserida na grade do curso . Os 35 cursistas das diversas áreas comercial da sede do município  e até um repórter,  está capacitado com nova técnica de abordagem ao cliente.

São fundamentos pertinentes ao setor da venda comercial, seja qual tipo de produto que possa trabalhar a empresa, ou uma simples venda de um casa realizada por um correntista em ambos os caos é necessário um bom atendimento. A professora usando de  experiência e conhecimento da matéria, adquirida ao longo de seus 28 anos de sala de aulas, conduziu o ensinamento de forma excelente, que agregou a participação dos alunos.

Foi entregue apostila aos participantes. Sob o comando da professora a turma ao fazer a leitura suavemente iam descobrindo os pontos importantes a serem explorado para um bom atendimento aos clientes. Em seguida foi realizado exercício em grupo ou individual, corrigido pela professora que acrescentava com informações e comportamentos de vendedores cometidos em comércios ou supermercados:

Exemplo de mal atendimento e de bom atendimento. Em um Supermercado foi vendido frango assado com o saquinho de miúdo dentro da carcaça.

Um senhor comprou ostras para a janta, o atendente percebendo que ele não tinha colocado gelo, providenciou o gelo, informou como se preparava ostra e acompanhou-o até seu carro.

Quatro grupo foi formado para participar da dinâmica da matéria de ontem (um cliente ignorante), uma simulação da vida real. A apresentação retratou uma Panificadora de alto luxo, recebendo um cliente mal educado e agressivo. Como deve sair de situações assim. A professora deu esse exemplo para que o atendente se coloque no lugar do cliente. A apresentação foi  prática e divertida, os  que  participaram se dedicaram e se esforçaram para dar o seu melhor na apresentação, depois receberam os elogios da professora VEPPO, e as palmas dos demais que assistiam. “Aprendendo com descontração”, comentou um aluno.

Textos e fotos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.