Seis ortopedistas: Saúde em Vilhena realiza mais de 1.000 atendimentos ortopédicos por mês

“O Hospital Regional nunca esteve tão bem servido de ortopedistas como está agora”, garante diretor

A Saúde de Vilhena conta atualmente com seis ortopedistas que atendem em três unidades diferentes. Somente dentro do Hospital Regional de Vilhena (HRV) há cinco profissionais especialistas na área, um recorde histórico, segundo o diretor da unidade, Faiçal Akkari. A Prefeitura, assim, realiza, em média, cerca de 1.100 consultas e cirurgias ortopédicas todos os meses, tornando a Saúde local uma referência para toda a região.

“Temos uma estrutura que nos permite realizar atendimentos de baixa e média complexidade, incluindo cirurgias e atendimentos clínicos em geral de ortopedia. Este é o melhor momento da Saúde vilhenense em sua história nessa especialidade, já que temos muitos profissionais atendendo todos os dias, principalmente recebendo os acidentados do município”, explica Faiçal.

No Hospital Regional há cinco profissionais ortopedistas. Durante os dias de semana, há sempre três deles em atendimento no HRV, enquanto nos fins de semana, quando a demanda cai, a escala prevê um profissional em plantão. No CEV (Centro de Especialidades Vilhenense) os mesmos cinco ortopedistas do HRV prestam atendimentos dia e noite, em regime de escala.

Além disso, no CER (Centro Especializado em Reabilitação) há um ortopedista que garante a boa recuperação dos pacientes, fechando a cadeia de atendimento, envolvendo consultas, cirurgias e acompanhamento pós-operatório na Saúde municipal.

“Estamos avançando muito na Saúde. Contratamos ortopedistas neste ano, que já estão trabalhando há vários meses. Além disso, temos uma reforma que deve começar em breve na ala ortopédica para melhorar ainda mais as condições de trabalho e a quantidade de atendimentos no Hospital”, informa o secretário de Saúde, Afonso Emerick.

Veja mais detalhes sobre a reforma aqui: http://vilhena.ro.gov.br/index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1391711

VAGAS PARA ORTOPEDISTAS – O concurso da Prefeitura de Vilhena, que deve ter seu edital publicado em breve, prevê também a contratação de cinco ortopedistas para a cidade. O edital deve ser publicado em breve com provas sendo realizadas ainda neste ano, segundo previsão da Secretaria Municipal de Administração.

“É uma preocupação nossa, sim, a garantia de atendimentos de especialidades aos vilhenenses. É por isso, inclusive, que temos contratado e investido nos especialistas. O concurso permitirá que ampliemos a quantidade de pacientes tratados pela Saúde municipal”, explica Afonso Emerick.

Semcom

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.