Semana é marcada por ação de sustentabilidade e escolha da Garota e Garoto Joer 2018

Texto 3
A terça-feira (28) foi um dia especial para os Jogos Escolares de Rondônia 2018. Pela amanhã, uma ação de sustentabilidade foi realizada na Escola Estadual Cora Coralina, para marcar o comprometimento dos jovens esportistas e servidores da educação rondoniense.

O plantio de duas mudas de Ipê no jardim da escola foi acompanhado por diversos alunos, que tiveram um momento de reflexão sobre a participação dos jovens no cuidado e preservação do ambiente em que vivem.

Além da ação de sustentabilidade, a terça-feira foi marcada pela escolha do Garoto e Garota Joer 2018. A escolha aconteceu durante o jantar dos atletas no Centro de Convivência. Três duplas de atletas desfilaram representando suas regionais de esporte.

A dupla campeã foi composta pela atleta de Basquete Maria Eduarda Carneiro Coenga, aluna da escola Dom Bosco de Porto Velho e pelo atleta Diego Alves Ribeiro Santos,  jogador de vôlei da escola Governador Jorge Teixeira, de Jaru. Com a conquista dois, cada um de uma região diferente, o concurso de Garoto e Garota Joer 2018 ficou dividido entre as regiões Metropolitana e Noroeste.

“Eu vim para o Joer pra jogar basquete e acabei ganhando o título de Garota Joer 2018. Eu nem pensava em participar, mas as meninas do meu time disseram para eu me inscrever e eu fiz isso. Agora estou com esse título, mas ainda focada no título principal, de campeão do Joer 2018 pelo time da minha escola. Esse é o nosso grande objetivo”, concluiu Maria Eduarda, a Garota Joer 2018.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Ésio Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.