Semas cria grupo de informações para evitar espera de interessados na emissão de identidades

Sem receber cédulas do Estado, Prefeitura fica impossibilitada de emitir os RGs

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está com dificuldade na emissão das identidades nos últimos meses. Sem receber as cédulas do Estado, a Prefeitura não consegue emitir os RGs para os interessados, que já formam fila de mais de 600 pessoas. Para tentar amenizar a espera dos vilhenenses, a secretaria criou ontem um grupo de informações no qual irá repassar os detalhes de quando haverá novas cédulas.

“Estamos fazendo uma verdadeira peregrinação por órgãos do Estado em busca de uma solução para isso. Desde que aconteceu a transição de Governo estamos sofrendo muito com a falta de cédulas. As pessoas ficam impacientes e são prejudicadas. Estamos a mercê do Estado nessa questão. Já fomos desde o início do ano três vezes em Porto Velho buscar um fim para isso, mas é sempre infrutífero”, lamenta a secretária de assistência social, Patrícia da Glória.

DEVOLUÇÃO AO ESTADO – Com parecer da Procuradoria Geral do Município em mãos, a Semas encaminhou para o Ministério Público pedido para que o serviço seja devolvido para a responsabilidade do Estado, como era até o ano passado. No entanto, a Polícia Civil (PC) sequer recebeu o documento.

“A PC diz que a culpa não é deles. Queríamos fazer mais emissões, pois temos 3 servidores para isso, mas não tem previsão para envio das cédulas. Todos os municípios estão reclamando, dizendo que vão devolver para o Estado e procurando a imprensa para informar as pessoas”, explica Rafael Reis, assistente social da Semas.

MAIS INFORMAÇÕES – Para tentar amenizar a espera dos interessados, a Semas vai, a partir de hoje, passar a cadastrar os que estão na fila para emissão da identidade em um grupo de informações onde os que desejam emitir o documento sejam avisados sobre quando as cédulas chegarem, já que o Estado não consegue prever quando enviará.

O grupo “RG Vilhena” será administrado pela Prefeitura e permitirá que todos sejam informados. É possível fazer parte do grupo através do link www.bit.ly/rgvilhena01.

Durante a semana a secretária Patrícia da Glória e Rafael Reis irão aos órgãos de imprensa para revelar detalhes da problemática.

Semcom

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.