Notícia do Estado
sábado , 21 Abril 2018

SEMED: Alfabetização é tema de curso voltado aos profissionais em educação de Vilhena

Durante o evento, a prefeita Rosani Donadon anunciou investimento para o setor educacional

 

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está oferecendo aos diretores,  supervisores,  orientadores e profissionais em educação infantil, palestras sobre planejamento escolar e alfabetização.

O foco da dinâmica de reunir os funcionários da educação, antes do início das aulas, “é para reforçar o ensino dentro das salas de aulas nas escolas”, disse a secretária de educação professora Raquel Donadon, que considera de suma importância os profissionais em educação passarem por momentos de reflexão do ensino,  tendo como personagem central a aprendizagem do aluno.

A prefeita Rosani Donadon(PMDB) realizou a abertura do evento e anunciou diversos investimentos para os profissionais em educação, avaliando que o avanço educacional se dá pelo investimento. O ato ocorrerá na sede do Centro de Atendimento do Idoso (CATI).

Também estiveram presentes a deputada estadual, Rosangela Donadon (PMDB), a vereadora Valdete Savaris, o secretário de comunicação, Esteban Vera, a coordenadora pedagógica, Sueli Nicolau, Arijoan Cavalcante (SAAE).

CURSO DE FORMAÇÃO

O primeiro dia treinamento, realizado no dia 1 de fevereiro, foi marcado pela palestra da mestre em educação, professora Claudia Justus, da Universidade Federal de Rondônia- Campus de Vilhena, que abordou sobre o planejamento escolar como ferramenta de orientação pedagógica e um instrumento de avaliação de metas. 

O segundo dia, teve como público os professores dos 1ª ao 3º ano, onde a abordagem foi pautada sobre a alfabetização e quais as estratégias para atingir a aprendizagem na idade certa.

 

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *