Só na Bença viabiliza ônibus adaptado para transporte de alunos especiais

Deputado destina R$ 465 para atender o Cenape, em Pimenta Bueno

Sensível às dificuldades enfrentadas pelas famílias dos alunos assistidos pelo Centro de Atendimento as Pessoas Especiais (Cenape), em Pimenta Bueno, em relação à questão do transporte até a instituição, o deputado estadual Só na Bença (PMDB) assegurou o repasse de R$ 465 mil para a compra de um ônibus totalmente adaptado às necessidades dos alunos.

O convênio para liberação do recurso, viabilizado por meio de emenda individual do deputado Só na Bença, foi assinado na manhã desta terça-feira (21), na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Porto Velho. Participaram do ato de assinatura, o secretário da Seduc, Waldo Alves, o presidente da instituição, Valdir Rodrigues, e o deputado Só na Bença.

Com 30 anos de existência, o Cenape oferece atendimento nas áreas médicas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social. Realiza atividades voltadas a socialização dos alunos, ensinando noções de higiene pessoal e afazeres domésticos, além de prepará-los e encaminhá-los para o mercado de trabalho. A instituição atende aproximadamente 120 alunos, na faixa etária de zero a 65 anos de idade.

Segundo o presidente Valdir Rodrigues, a instituição é mantida com recursos provenientes de convênios firmados com Executivo municipal e estadual, apoio de associados e voluntários. Atualmente, o transporte dos alunos é feito por um ônibus cedido pela prefeitura, mas que, infelizmente, não oferece uma estrutura adaptada às necessidades dos assistidos.

“Estou muito feliz. Em nome da diretoria e das famílias dos alunos assistidos pelo Cenape, quero agradecer seu apoio, deputado Só na Bença. Esse ônibus representa a realização de um grande sonho. A partir de agora o Cenape está mais fortalecido e em plena condição de oferecer uma assistência de mais qualidade aos alunos especiais”, afirmou Valdir Rodrigues.

 

Para o deputado Só na Bença, é uma grande satisfação poder contribuir com o fortalecimento de uma instituição séria, que há três décadas realiza um trabalho tão bonito e importante para a sociedade. “Quero continuar contribuindo com o bem-estar social das famílias rondonienses, principalmente, com as que mais precisam ser assistidas pelo poder público”, disse Só na Bença.

Por Diana Braga

Fotos da Assessoria

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.