Teatro Guaporé é liberado para realização de eventos em Porto Velho

TEXTO 2
O Teatro Guaporé foi liberado pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia para a realização de eventos. As atividades no local foram suspensas em virtude do incidente ocorrido no último dia 24, durante os preparativos de um espetáculo no Teatro Palácio das Artes, que fica no

Mesmo complexo.

O Palácio das Artes está com paralisação até que se emita o laudo estrutural de treliças, iluminação e cabos de sustentação. Esse dados serão apresentados após a perícia fazer o levantamento do que ocasionou o incidente.

Enquanto isso, os eventos agendados no Teatro Guaporé poderão ser realizados. Segundo os Bombeiros, como o Guaporé não teve problemas e está com a licença em dia, ele pode ficar em funcionamento desde que seja apresentado o laudo estrutural pelo Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Na perícia estiveram presentes os engenheiros da construtora do teatro e da caixa cênica e engenheiros do DER. Também foram convocados técnicos que trabalhavam no dia do evento, além do produtor local.

O Corpo de Bombeiros também liberou funcionamento da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) que, além dos teatros, gerencia a Biblioteca Dr. José Pontes Pinto, Casa da Cultural Ivan Marrocos e Museu da Memória Rondoniense com sede na parte administrativa do teatro, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Jeferson Mota

 

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.