Notícia do Estado
sábado , 21 outubro 2017

Vilhena – Cansada de erros de arbitragem diretoria do VEC contrata cinegrafista para gravar jogos

Intenção é apresentar recursos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD)

 

Após se sentir prejudicada em três dos quatro jogos que fez no Campeonato Rondoniense 2017, a diretoria do Vilhena Esporte Clube (VEC), decidiu inovar no futebol rondoniense e contratou dois cinegrafistas para acompanhar e gravar os jogos do clube, para assim, apresentar possíveis erros de arbitragem.

De acordo com o presidente do Clube, José Carlos Dalanhol (Gaúcho do Milho) o clube não irá mais reclamar com os juízes, fato esse que já resultou em vários cartões amarelos para jogadores e até a expulsão do preparador de goleiros do clube, Odilon Junior. “Nós iremos fazer como time grande. Vamos gravar os jogos com nossos próprios recursos e apresentar aos TJD, caso haja erros. Não estou criticando os árbitros, mas em Guajará houve um pênalti claro para o VEC em cima do nosso atacante Bregueeth, onde todo mundo em campo deu risada por que foi nítido. No jogo do último domingo houve no mínimo 3 pênaltis a nosso favor e nada foi marcado. Contra o Genus também houve alguns erros graves. Isso precisa mudar”, disparou Gaúcho do Milho.

Nos quatro jogos que fez, o Vilhena já teve dois pênaltis marcados contra. Na última partida, quando a equipe enfrentou o Barcelona, o goleiro Fernando Henrique defendeu a cobrança de Cabixi. Sobre essas marcações, Gaúcho foi enfático ao dizer que: “Esses pênaltis realmente aconteceram. Mas e os nossos, por que não foram marcados? Essa é a pergunta que eu faço. O critério de marcação tem que ser igual para todos os times”, declarou.

Além do árbitro, com a contratação de dois cinegrafistas, a diretoria promete monitorar também os bandeirinhas dos jogos. “De certa forma nós vamos ajudar o futebol rondoniense a melhorar. O que nós queremos é que tudo isso seja revertido em boas arbitragens e mais clareza no campeonato”, garantiu o presidente.

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), já definiu o árbitro da próxima partida do VEC. O jogo diante do Ji-Paraná, no próximo domingo, 09 de abril, será comandado pelos seguintes:

JI-PARANÁ X VEC – ESTÁDIO BIANCÃO

ÁRBITRO – Maicon Pessoa de Souza

ASSISTENTE 1 – Célio Silva Santos

ASSISTENTE 2 – Claudio Márcio de Souza

QUARTO ÁRBITRO – Kleiton Gonçalves

Por Lucinei Coelho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticia do Estado

Inscreva-se e fique informado sobre os assuntos.

Obrigado por Se inscrever