Vilhena – Durante sessão vereadores elogiam avanços da Saúde na gestão Japonês, veja lista

Melhoras no Hospital e na Rede Básica foram evidenciadas pelos parlamentares na tribuna

Os avanços da Saúde em Vilhena na gestão do prefeito Eduardo Japonês foram motivo de elogios de boa parte dos vereadores na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores, na terça-feira, dia 8. Durante suas falas na tribuna e na mesa, os parlamentares listaram várias conquistas realizadas na área da Saúde em Vilhena.

LENINHA DO POVO – A primeira a tecer elogios foi a vereadora Leninha do Povo, a mais votada da história local, experiente em seu trabalho dentro do Hospital Regional de Vilhena (HRV). “Vim na tribuna agradecer ao prefeito, porque fiquei muito feliz hoje já que vão ser contratadas mais 13 técnicas em enfermagem para o HRV. Isso vai ajudar muito. Quero parabenizar o Faiçal Akkari, diretor do Hospital, que ouve a gente, se preocupa e corre atrás”, evidenciou.

Leninha também demonstrou felicidade com a contratação de um oftalmologista pelo secretário de Saúde Afonso Emerick, que vai começar a atender ainda neste mês. Ela continuou, lembrando que “também é uma conquista do prefeito um mutirão de cirurgias através do deputado Ezequiel Neiva”. A vereadora contou que estão previstas também 80 vagas para técnicos em enfermagem no concurso da Prefeitura, um avanço importante. Leninha destacou outra importante evolução no Regional, no setor de cardiologia.

“Tenho que agradecer ao prefeito Eduardo Japonês porque temos hoje 4 cardiologistas no HRV e não tinha nenhum. As pessoas chegavam infartando e não tinha nenhum. Recentemente contrataram este quarto profissional e por essas e por outras hoje vim só agradecer”, completou.

VERA DA FARMÁCIA – A vereadora Vera da Farmácia também comentou as melhoras na Saúde. “Discordo da fala de alguns de que o Hospital é ‘maldito’. Peço que façamos sugestões para melhorar a Saúde, em vez de apenas criticar. Fiquei feliz em saber que recebemos nesta semana um depósito de R$ 960 mil para ambulâncias e veículos na Saúde de Vilhena”, disse.

RONILDO MACEDO – O presidente da casa, Ronildo Macedo, fez vários apontamentos sobre as dificuldades que foram superadas nos últimos meses. “Quando o Japonês assumiu, quase todo o orçamento do ano já havia sido gasto. O Afonso conduz bem a Secretaria, já que é presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Rondônia) e tem conhecimento. Nossa saúde tem avançado sim, e agora tem mais profissionais e equipamentos. Parabenizo o Faiçal também pelo esforço no Hospital”, discursou.

SAMIR ALI – Samir Ali usou o microfone para parabenizar o prefeito pela contratação de um oftalmologista que era uma de suas reivindicações. “A luta do oftalmologista é antiga e estamos há quase 2 anos sem atendimento oftalmológico. Existe uma demanda muito grande e, agora que teremos um profissional desse na Saúde de Vilhena, é um avanço para nós, pois somos uma cidade de 100 mil habitantes que precisa de especialistas”, assegurou.

CÉLIO BATISTA – O vereador Célio Batista, que foi prefeito interino no ano retrasado, também se pronunciou em defesa das melhoras que a Saúde apresentou no mandato de Japonês. “Quero cumprimentar o Faiçal, pois pegou o Hospital faltando tudo e ele deu conta do recado, mesmo na situação difícil. Mesmo na dificuldade provou que era competente, provou que tem competência para administrar o Hospital. Eu não tenho dúvidas”, revelou.

Ainda em sua fala, Célio elogiou o secretário de Saúde, Afonso Emerick, afirmando que o secretário tem competência e continuará sendo defendido por ele. “Temos que ter paciência porque ele e o Faiçal estão trabalhando muito. Vilhena vai ser referência na Saúde em todo o Estado, porque conhecimento os dois têm”, garantiu.

FRANÇA SILVA – França Silva entrou no assunto da Saúde reforçando a campanha que muitos vereadores encampam de pedir apoio ao Governo para o Hospital de Vilhena. “É uma ‘sacanagem’ do Governo do Estado não assumir a responsabilidade do HRV. Não vou admitir, nós vamos pra cima. Com todo respeito ao governador, ma se eu tiver mais dois anos e depois mais 4 vou estar ‘infernizando’ para que ele possa pegar o Hospital. Assim poderemos dar mais qualidade aos postinhos e abrir a UPA. Espero que os vereadores se unam nessa causa”, comentou, indignado.

Semcom

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.