Vilhena – Festival de talentos, gincanas e atividades lúdicas comemoram Dia dos Pais em escolas da cidade

Prefeito de Vilhena Eduardo Japonês

 

O Dia dos Pais é celebrado desde o dia oito em 29 escolas da cidade com festival de talentos, recital de poesias, apresentações musicais, gincanas, café da manhã com pais e filhos através da Secretaria de Educação. As celebrações continuam até o dia 16 com diversas atividades.

Apenas na sexta-feira, 14 escolas realizaram suas homenagens. “Todas muito lindas e organizadas; um capricho! Houve um grande envolvimento dos pais que eu não via há muito tempo. Parabéns a todas as escolas!”, elogiou Vivian Repessold, chefe do departamento pedagógico da Semed.

Um festival de pipas realizado nas escolas Marcos Donadon, Ângelo Mariano e Martim Lutero chamou a atenção de crianças, pais e professores, contando até mesmo com a presença do prefeito Eduardo Japonês. O encanto e a beleza da diversidade em homenagens realizadas pelas escolas emocionaram não só papais, mas familiares e a comunidade escolar que também prestigiaram estes eventos.

“Nesses momentos de confraternização é lindo ver como os filhos ficam felizes com a participação dos pais junto aos colegas. Escolas com essas iniciativas merecem ser elogiadas!” disse o vereador Samir Ali, pai do Leonardo, aluno da escola Marizeti Mendes, que realizou apresentações musicais e assim como outras escolas apostou nas gincanas entre pais e filhos.

De acordo com a Secretaria de Educação, essas ações possibilitam interação entre pais e filhos, além de estreitar as relações da família com escola e encorajam os pequenos a falar em público. “É gratificante ver as apresentações. Emociona ver minha filha mostrando que aprendeu muitas coisas e que sabe se expressar bem”, comemorou Everton Moura, pai da Ana Luiza, estudante da Escola Municipal Profª Chitosse Inaba.

AINDA NÃO ACABOU- Estão programadas para se estender até o dia 16, as comemorações serão encerradas na nova escola municipal Luiz Eduardo Silva Rover, que prestará homenagens aos papais.

Semcom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.