Vilhena – Prefeita e secretários mirins tomam posse: educação política desde cedo

Cerimônia contou com presença de autoridades, professores e familiares na Prefeitura

A posse da prefeita mirim Gabriela Vargas e do vice-prefeito mirim, Thalysson Silvério, aconteceu nesta segunda-feira, dia 24, no auditório da Prefeitura de Vilhena, com a presença do prefeito Eduardo Japonês e autoridades.

Orgulhoso da iniciativa, o Prefeito Eduardo Japonês parabenizou em especial aos pais das crianças que estiveram envolvidas no projeto. Lembrou da oportunidade que alunos da rede municipal estão tendo de direcionar propostas à administração e “com certeza, agora vamos ouvir vocês ainda mais e vocês vão poder somar com a nossa administração”, afirmou.

O então prefeito-mirim, Tiago dos Santos, passou o cargo e falou das responsabilidades e também da gratidão pela oportunidade em ter representado a escola Escola Hermógenes nos últimos anos.

Na ocasião, os participantes do Projeto Prefeito Mirim, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), receberam certificação. Declarados oficialmente, prefeita e vice-prefeito, apresentaram seu secretariado. A intenção do projeto é fazer com a consciência política esteja presente na educação das crianças e jovens desde cedo.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Adilson de Almeida, os vereadores, Samir Ali e Wilson Tabalipa. Secretários Municipais, professores, pais e alunos da Escola Municipal Hermógenes Roberto Nogueira.

SECRETARIADO MIRIM

Educação: Carine Almeida

Saúde: Jheniffer Rayla

Assistência Social: Emanuelle Vitória

Obras: Guilherme Lima

Esporte e Cultura: Ana Caroline

 

Semcom

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.